“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

31 de julho de 2008

Douro - Portugal

Quinta de Ventozelo
Ervedosa do Douro - São João da Pesqueira



Vila do Pinhão

2 comentários:

Flora Maria disse...

Fernando - belíssimas suas fotos, suas flores, sua terra !
Estava procurando informações sobre Tomar e a Festa dos Tabuleiros, e cheguei até você.
Sou filha de portuguêses e tenho carinho por essa terra que não conheço pessoalmente, mas admiro muito.
De forma simples vou fotografando e escrevendo sobre a cidade onde moro, aqui no Brasil. Venha me visitar e conhecer um pouco da minha terra.
Acrescentei você no meu "Visito sempre", pois gostei do que vi.

Fernando Lemos disse...

Prezado Fernando,

Somos homônimos e espero que possas me ajudar. Sou um jornalista brasileiro de Resende(RJ) e estou a montar a árvore genealógica de minha família. Tenho encontrado dificuldade na genealogia de meu avô paterno Sr. José Augusto de Lemos, nascido em São João da Pesqueira (segundo informações de outros parentes) por volta de 1879, conforme certidão de casamento em meu poder, que diz que ele se casou com 23 anos em 1902, aqui no Brasil. Meus bisavós paternos se chamavam: Martiniano de Lemos e Maria da Ressurreição, e, ao que tudo indica, são também de São João da Pesqueira. Só não sei se são do Concelho ou da Freguesia de São João da Pesqueira. Se puder me ajudar, ficaria bastante grato. Um detalhe: Até onde sei, meu avô (José Augusto de Lemos) trouxe com ele para o Brasil, duas irmãs, cujo nome não possuo no momento.
Encantado e orgulhoso com a terra de meus antepassados, fico na expectativa de uma resposta favorável por meio deste sítio, ou via email informado nesta correspondência.
Receba pois minhas congratulações pelas belas fotos, que merecem ser divulgados ao mundo, e pelo excelente site, que me proporcionou fortes e grandes emoções.

Abraço Fraternais,
Fernando Pimentel Lemos

PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL