“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

9 de junho de 2010

Rios de Portugal



Rio Varosa
Varosa é um rio português que nasce na Serra da Nave, no concelho de Moimenta da Beira. Em vários pontos do seu percurso é possível praticar canoagem ou outros desportos radicais, para além de oferecer as praias fluviais de Mondim da BeiraUcanha e Várzea da Serra. Entre outras povoações, atravessa S. João de Tarouca e Mondim da Beira.
É famoso pela qualidade do seu peixe (truta e bordalo).

1 comentário:

Aqua Vitae disse...

Lindas fotos!
Contudo a informação dada está incorrecta.
Se reparar a Serra da Nave fica separada por um vale da Serra de S.ta Helena da Cruz, no sopé da qual fica Várzea da Serra, logo o o Rio Barosa não subiria até Várzea da Serra e á sua praia fluvial.
Na realidade o Rio Barosa nasce na freguesia de Várzea da Serra, concelho de Tarouca, correndo para terras limitrofes de Castro Daire (Almofala e Bustelo) descendo para Vilarinho, atravessando as povoações que disse e desaguando no Torrão no Rio Douro (frente á Régua).
Na realidade, também. a praia piscina de Várzea da Serra é banhada pelo Barosela, um ribeiro que nasce a algumas centenas de metros da nascente do Barosa mas que faz um curso contrário passando pelo concelho limitrofe de Lamego (Lalim) e é efluente do Barosa na Ponte Nova, concelho de Tarouca.
Fica o esclarecimento!
uma Abraço
Vítor Cardoso

PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL