“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

28 de maio de 2008

O Expresso do "DOURO" - Douro - Portugal






O Expresso do "DOURO" - Douro - Portugal






O Expresso do "DOURO" - Douro - Portugal






Comboio Turístico da linha do Douro
A Linha do Caminho de Ferro do Douro constitui sem dúvida o mais belo trajecto ferroviário em Portugal, sendo o comboio quase o único meio de poder apreciar as belas paisagens que se nos apresentam, desde a Pala ao Pocinho. Viajando em Comboio Histórico nas carruagens recuperadas do início do século, poderá não só apreciar devidamente estes belos panoramas, mas também reviver as condições em que os nossos avós viajavam nessa época.
Da Livração à Régua podemos apreciar a acidentada descida para o Douro com muitos túneis e pontes, que termina na espectacular vista do rio na zona da Pala.
Passando pela Régua, Pinhão e Tua, são visíveis inúmeras quintas produtoras de Vinho do Porto, seguindo a linha para o Pocinho, passando próximo da Barragem da Valeira com as suas abruptas gargantas. A linha atravessa em seguida para a margem esquerda através de uma imponente ponte metálica e até ao fim da viagem a paisagem é mais vasta, dando a vinha lugar à oliveira.

S. João da Pesqueira - Portugal



Miradouro de São Salvador do Mundo - Santuário Duriense
Património Natural, Arqueológico e Etnográfico

S. João da Pesqueira - Portugal


Miradouro São Salvador do Mundo


São Salvador do Mundo, ou o Ermo, é um notável acidente paisagístico que regista a admiração e devoção humanas desde épocas longínquas, inserido numa área classificada como Patirmónio da Humanidade. Neste local são bem notórios os dados comprovativos da romanização do território do actual Concelho de S. João da Pesqueira, se bem que a ausência de escavações arqueológicas tenha até agora impedido a avaliação da sua correcta dimensão e enquadramento. São Salvador do Mundo proporciona ao visitante mais atento vestígios da presença humana desde a Pré-História.

Miradouro de S. Salvador do Mundo - S. João da Pesqueira - Portugal




PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL