“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

14 de fevereiro de 2009

O DOURO ao entardecer...


O Douro ao entardecer num dia de Fevereiro... é ainda maisbelo!

Flor da amendoeira...



A amendoeira, Prunus dulcis (antes classificada como Prunus amygdalus, ou Amygdalus communis) é uma árvore de folha caduca da família Rosaceae. A semente do seu fruto é geralmente considerada como um fruto seco: a amêndoa. Tal como o pessegueiro, pertence ao subgénero Amygdalus. Em Portugal, é frequente na região do Douro e no Algarve.
Apesar do termo
amêndoa se referir ao fruto da amendoeira (Prunus dulcis), usualmente ele também é referido a sua semente, ou mesmo às sementes de outras variedades de amendoeiras. De tais sementes são extraídos óleos e essências possuidores de propriedades medicinais e muito utilizados na indústria de cosméticos.
Origem: Wikipédia

O Ciclo da Semente

O Ciclo da Semente


A semente cai na terra, o tempo... se enraiza, cresce... passa através dela e nasce para o mundo... tudo é novo.Frutifica, vem o outono, as folhas caem... é o outono cumprindo sua parte, a primavera também cumprirá a sua, trará as novas folhas, os novos frutos, a nova vida.A árvore agora espalha suas sementes pelo mundo, crescerão, virão novas folhas, frutos, sementes...É a nova vida!Assim é a vida, é plantando a semente, germinada... e na hora exata despontamos para o mundo, onde tudo é novidade.Semente que dão frutos são como pessoas especiais: se desenvolvem sem esquecer suas raízes.No inverno da vida, tudo seca, não há espaço nem condições para novas folhas, novos frutos...Só há certezas!Certeza de que a natureza fará seu ciclo evolutivo, e com ele trará a oportunidade da nova vida.Obrigada vovô Cezar pelos frutos, e que o grande arquiteto do universo nos permita continuar "espalhando a semente" da sutil arte da beleza ás mentes e olhos deste mundo.A vida é muito curta para ser disperdiçada.Cezar Sarau viveu cada minuto da sua vidade voltado para arte.
Por Amanda Lucia Mattar

Barragem de Bagaúste - Régua - Portugal


Reflexos do Douro.


Os reflexos do Douro em Fevereiro...

Rios Douro e Tedo - Portugal


As curvas do rio Tedo ao chegar à foz no rio Douro.

Ruralidades Transmontanas.

Carroça
Carroça é um meio de transporte que antecede ao advento dos veículos ao carvão. Movida por tração humana ou animal, a carroça era o meio de transporte mais utilizado para os deslocamentos de carga de um lugar a outro. Hoje em dia, é pouco comum o uso de carroças no trânsito de grandes centros urbanos. As carroças são utilizadas mais freqüentemente no meio rural.
No meio rural, os principais animais usados como tração são
cavalos, burros, bois e jegues.

Vale do rio Tua - Portugal

Uma tarde por locais do rio Tua.
PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL