“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

AUTOR








Fernando Peneiras . fotografia









“A fotografia não mente…”
Fernando Augusto Paiva Peneiras – “Fernando Peneiras - fotografia” natural de S. João da Pesqueira, nascido a 22/02/1956 e residente na cidade de Peso da Régua, onde exerce a sua actividade profissional como funcionário da EDP.
A fotografia para mim é um “hobby” que desde a minha juventude me suscitou muita curiosidade e admiração. A primeira máquina fotográfica que comprei, foi uma Canon AV1 de 35mm que guardo religiosamente junto do restante material fotográfico da época no meu pequeno museu.
Nesta página, não prometo grandes obras de mestre, mas sim o melhor de mim. Como a fotografia é uma “paixão”, apresentarei aos meus visitantes e amigos o que um “dia pensei que seria possível escrever através da fotografia” toda a beleza observada pelos meus olhos.
Das fotografia expostas e publicadas, destaco a exposição na casa do Careto de Podence, no entrudo de 2012, com o titulo "Figuras Míticas de um Povo", a capa do livro ”A NINFA DO DOURO”, obra do escritor Manuel Araújo da Cunha, fotos publicadas no "Guia Turístico da Natureza do Douro", guia este do Turismo Douro e outras tantas publicadas no "Guia das Aldeias Vinhateiras do Douro".




PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL