“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

6 de abril de 2009

S. Salvador do Mundo.


Primeira capela do Miradouro de S. Salvador do Mundo
Situado na estrada que segue de São João da Pesqueira em direcção à Barragem do Cachão, e a cerca de 5km de distância da vila, encontra-se este Miradouro composto por um conjunto de dez Ermidas do datadas maioritariamente do século XVI.
As Ermidas compõem os Passos da Paixão de Cristo e no dia de Corpo de Deus realiza-se uma bonita romaria e festejos. No interior têm esculturas policromadas representativas de cenas da Paixão de Cristo, popularmente apelidadas de “judeus“. Diz-se que dentro de uma pequena gruta aqui viveu e morreu Frei Gaspar (1594 - 1615).
Daqui a vista é magnífica, com o Douro a perder de vista, cortando as Serras que se dispõem no horizonte, sobranceira à barragem da Valeira.
O Miradouro é tradicionalmente procurado por raparigas que querem casar, dizendo a lenda que, ao dar um nó nas muitas giestas que por ali existem, vão encontrar facilmente um bom homem para casar.

Momentos de Fé...


A Fé Move Montanhas

O segredo de todo o esforço valioso reside na fé.
Bulwer Lytton
A lei da fé aplica-se a tudo, desde o jogo de bowling até ganhar dinheiro ou ser bem sucedido nos negócios. A fé permite fazer coisas aparentemente impossíveis. O facto de ter fé serve de força impulsionadora ou geradora que leva à realização. A sua fé é uma lei ou força que pode trabalhar a seu favor ou contra si. A fé positiva e inteligente contém os factores capazes de gerar um resultado bom ou benéfico. Por isso as pessoas optimistas curam-se mais depressa quando apanham alguma doença e continuam a viver contra todas as expectativas. Por outro lado, a fé negativa e sem inteligência contém os factores capazes de conduzir a resultados desagradáveis ou infelizes. A fé inteligente é firme; a que não é inteligente produz sempre instabilidade. William James disse: A fé com que iniciamos um trabalho de resultados duvidosos é a única coisa que assegura um bom resultado. Todos os factos notáveis em ciência, negócios, arquitectura, arte, educação ou religião dependem muito da fé, das convicções e da coragem.
Alfred Montapert

Alto Douro Vinhateiro


As Curvas do Douro
Data: 06/04/2009

Cravo vermelho...


É o único que tenho, que já nem sabia onde estava escondido, fui ao fundo do meu baú e lá o encontrei...
É um cravo vermelho... é um cravo vermelho... será para quem o apanhar!

Barragem da Valeira - S. João da Pesqueira - Portugal



Estas duas fotografias, são dedicadas a todas as pessoas que por esta obra passaram, quer de uma maneira ou de outra.
São principalmente para aquelas que trabalharam na sua construção, assim como para os seus familiares, esses que são muitos e uns em especial que recordo muitas vezes com carinho...
PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL