“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

10 de julho de 2008

Santuário de Fátima - Portugal



Cruz Alta - Robert Schad - Alemanha

A bênção da Cruz Alta e das estátuas do adro da Igreja da Santísima Trindade decorreu ao final da tarde de 13 de Outubro 2007
A nova Cruz Alta do Santuário de Fátima foi erguida a 29 de Agosto 2007, dia em que a Igreja celebra o martírio de São João Baptista, o Precursor de Jesus Cristo.
A obra "Cruz Alta", no adro da Igreja da Santíssima Trindade, é da autoria do artista Robert Schad, da Alemanha, cuja proposta foi seleccionada no âmbito do concurso levado a cabo para a iconografia da Igreja da Santíssima Trindade.
É feita em aço corten, tem 34 metros de altura e 17 metros de largura, ao nível dos braços. Devido às grandes dimensões, a cruz chegou em peças separadas desde o dia 27.
Está assim substituída a antiga Cruz Alta, erguida no Santuário para marcar o encerramento do Ano Santo, a 13 de Outubro de 1951, e frequente ponto de encontro de muitos peregrinos.
Recorde-se que a Cruz Alta anterior, depois de restaurada, foi oferecida ao Santuário de Cristo Rei, em Almada. A inauguração do monumento da Cruz Alta em Cristo Rei ocorreu a 17 de Maio 2007.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dêem água ao homem!!!

PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL