“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

4 de julho de 2008

S. Pedro do Sul - Portugal








S. Pedro do Sul


A área total deste concelho é de 348,68km2, distribuídos por 19 freguesias.Segundo os dados do I.N.E. (Instituto Nacional de Estatística) de 2001 o Concelho tem 19.083 habitantes.As vias de acesso a este concelho são a EN16, EN227, EN228 e a A25, consideradas na sua totalidade boas.Em relação aos estabelecimentos de ensino, existem 24 escolas de ensino Pré-escolar, 36 do 1º Ciclo, 1 C+S em S. Pedro do Sul e outra em Santa Cruz da Trapa, 1 escola secundária em S. Pedro do Sul e 1 escola profissional, onde se ministram vários cursos.O concelho possui Biblioteca Municipal, Bombeiros, Centro de Saúde, Correios, G.N.R., Pavilhão Desportivo, e várias Associações Recreativas, Culturais e Desportivas e Central de Camionagem.Dispõe ainda de uma repartição de Finanças, Cartório Notarial, Registo Predial, Comercial e Civil, Segurança Social, IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), Direcção Regional da Agricultura e Tribunal.Tem, também à disponibilidade 2 Parques Industriais assim designados:
Parque Industrial do Alto Barro - localizado na freguesia de Bordonhos e Carvalhais
Parque Industrial de Bordonhos - localizado em Bordonhos
As Termas de São Pedro do Sul - com dois balneários a funcionar todo o ano - são as mais frequentadas da Península Ibérica.
A Zona montanhosa do concelho proporciona ao visitante visões de deslumbrante beleza natural, para além do tipicismo de várias povoações milenares.A simpatia das gentes, o encanto paisagístico, a qualidade hoteleira, a boa gastronomia e a fama das suas águas termais fazem da "Sintra da Beira" um local obrigatórios de romagem turística e/ou curativa.

Sem comentários:

PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL