“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”

3 de agosto de 2008

Um Rancho Folclórico do Minho - Portugal






Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes, lendas, tradições e festas populares transmitidos por imitação e via oral de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios e canções.

4 comentários:

Flora Maria disse...

Fernando:
Obrigada pela visita.
Continuo passeando pelos seus blogues.
Vendo suas fotos tão lindas de lugares históricos e antigos, (como existem tantos em Portugal), percebo que vivo "tirando leite das pedras", ao buscar as tradições numa cidade pequena e jovem como a minha São Lourenço !
Meu objetivo é registrar as poucas preciosidades que aqui existem, para que fiquem preservadas, pelo menos em minhas simples fotos e palavras.

Anónimo disse...

Caro amigo Fernando Peneiras, estas fotos que apresenta não são do Rancho Folclórico da Correlhã. Convido-o desde já a visitar o site do Rancho Folclórico da Correlhã em: www.rf-correlha.pt.vc
Acrescento, para informação, que pelas informações que disponho, as fotos que apresentou são de elementos do Rancho de S. Torcato, Guimarães.

Sílvia Castro disse...

Éstas fotos lindas que aqui nos mostra, são do Grupo Folclorico de S. Torcato em Guimarães. Grupo este que eu tive o prazer e o previlégio de ter feito parte durante 10 anos da minha vida. A unica foto que não faz parte do nosso grupo, é a que a sra tem um chapéu preto. Cumprimentos.

Paula Barbosa Blog disse...

muito boas as fotos;)

Parabens!

http://www.youtube.com/watch?v=wblYGDYPlZQ

Não exitem em visitar!

PARA OBTER UM TAMANHO NORMAL-CLICAR NA FOTO

olharesmil

olharesmil
WEBSITE PESSOAL